Escolha uma Página

Há quem acredite que investir na saúde é ter um bom convênio médico, mas e se algumas doses de café puderem colaborar para que possa ter mais saúde? Não custa repensar e adquirir novos hábitos como caminhar, fazer alguma atividade física e incluir as doses adequadas de cafezinho nessa nova rotina a fim de garantir a almejada saúde.

A médica especializada em Nutrologia e vice-presidente da Associação Brasileira de Nutrologia Médica (Abranutro), doutora Renata Domingues, garantiu para a Associação Brasileira da Indústria de Café – ABIC, que três xícaras de 150 ml de café por dia podem contribuir para prevenir vários tipos de tumores.

Os diversos nutrientes que o café contém contribuem de formas diferentes para a manutenção da saúde. Confira como cada nutriente pode agir em seu organismo:

Cafeína: é estimulante, aumenta os níveis de adrenalina no sangue, então, naqueles momentos em que precisa de energia para finalizar um trabalho ou estudar e até prolongar momentos de diversão, basta uma xícara de café e logo o cansaço parece que se esvai.

Antioxidantes: como já citado anteriormente, combate diversos tipos de tumores e ainda contribui para diminuir as possibilidades de que uma pessoa sofra um Acidente Vascular Cerebral (AVC) e também de outras doenças como Alzheimer e até ameniza sintomas do Parkinson;

Minerais: o fósforo colabora na formação dos dentes; manganês é essencial para a formação de tecido conjuntivo e ósseo e para a proteção celular; potássio previne osteoporose e ainda colabora em manter o coração mais saudável e magnésio colabora na absorção do cálcio no organismo, o que garante ossos mais fortes;

Polifenóis: combatem os radicais livres, que podem levar a problemas cardíacos e infartos.

Diante de tantos benefícios fica o lembrete de que o café em dose certa, e de preferência puro, é um investimento seguro para a melhoria da saúde, então, que tal comemorar este 05 de agosto, Dia Nacional da Saúde com uma dose dupla do seu ClubeCafé? Porque de vilão o café não tem nada, basta ingerir a quantidade ideal e, com certeza, seu organismo agradecerá.