Escolha uma Página
Café e cana de açúcar

Café e cana de açúcar

 

Café é bom de qualquer jeito! Isso é fato! Mas que dá para deixar ele ainda mais gostoso, ah! isso dá! Portanto, vamos por a água no fogo e experimentar esse blend de café do mês de novembro de um novo jeito. A variedade Bourbon Amarelo e Topazio chegou até você com notas que lembram cana de açúcar, mas, você sabia que pode até adoçar seu café com melado, rapadura, ou até com o próprio caldo de cana de açúcar? E que faz mais bem a sua saúde que qualquer outro elemento para adoçar?

Café e o hábito secular de café com cana

Esse hábito vem desde meados do século XVIII, quando a cana e o café eram os produtos que energizavam a economia do país. Ainda não havia processos que transformavam a cana em açúcar branco, então, o jeito era criar uma harmonização entre o café e a famosa garapa.

Café adoçado com melado ou rapadura e benefícios para a saúde

Até hoje, se visitar fazendas de café na região de Parati, no Rio de Janeiro, de Minas Gerais e interior de São Paulo, será recepcionado por um café feito a moda dos senhores de engenho, coado no pano e feito com essa caldo de cana fresco, que dá um toque realmente especial no paladar, até roubando o protagonismo do gosto de café.

Se prefere manter o gosto mais forte de café, experimente só adoçar com rapadura ou melado, que são mais naturais e possuem mais nutrientes, como pode conferir nas páginas “Tua Saúde” e “Beleza e Saúde”.

Agora é só escolher como vai adoçar seu café de forma mais natural, preparar o seu blend do ClubeCafé e degustar prazeirosamente!