Escolha uma Página

Cafe GourmetNão é de hoje que o cafezinho acompanha a rotina do brasileiro, tanto que a bebida já faz parte da nossa identidade nacional. Mas, se você pensa que só por ser um apreciador do bom e velho café da padaria já pode dizer que é um conhecedor de café, saiba que está muito enganado!

Existem por aí alguns cafés gourmets que valem a pena serem experimentados. De modo geral, todos eles são produzidas a partir do coffea arábica, mas o seu manuseio é feito por profissionais treinados para reproduzir aromas, corpos e sabores que você jamais imaginou sentir. A seguir relacionaremos alguns cafés gourmets que você precisa experimentar para incrementar sua experiência e conhecimento.

Café forte: feito para os gostos mais intensos

O café forte é um café de personalidade. Possui um sabor marcante, encorpado, que dura no paladar por mais tempo. É feito a partir da melhor produção nacional da planta arábica, com as variedades Acaiá e Bourbon e notas de frutas secas.

café forteCafé equilibrado: uma fórmula de precisão e harmonia

Como o próprio nome diz,  o café equilibrado é um café que balanceia o corpo, o aroma e a acidez para encontrar um equilíbrio entre a doçura e o amargor, produzindo um sabor que apenas quem já experimentou consegue compreender de fato. Possui notas de caramelo e frutas secas e grãos das variedades Bourbon e Catuaí.

Café suave: delicadeza e sabor

O café suave tem um sabor achocolatado, suave, que se esvai rapidamente do paladar. Tem corpo e acidez médios e é preparado com om grãos das variedades do Acaiá e Catuaí.

Café Plano Arrojado, Janeiro 2014: corpo e equilíbrio

O sabor do mês de janeiro de 2014 é um café encorpado, acidez equilibrada e doçura leve. É elaborado com a variedade acaiá, produzida na região do cerrado mineiro, a 1200 metros de altitude. Seus grãos recebem uma torra leve, secagem em cimento e notas de amêndoas que dão um toque especial ao sabor do café.

Café Plano Arrojado, Dezembro de 2013: doçura e suavidade

O café do mês de dezembro de 2013 para os clientes do plano Arrojado foi leve e de uma doçura sem igual. Feito a partir da variedade Catuaí, que por si só já é uma variedade suave, tem uma acidez agradável e um amargor equilibrado, acrescido de notas suaves de caramelo.

Café gourmet personalizado

Depois de experimentar alguns desses cafés você com certeza vai pegar gosto pelos sabores e pela imensa possibilidade de mistura e tratamento que eles trazem. Saiba que é possível criar o seu sabor de café preferido! Algumas lojas especializadas oferecem a possibilidade de ousar e misturar variedades de café. Você pode até mesmo definir as opções de torra e moagem nas quantidades que você preferir.

E isso é só o começo! Existem muitas outras opções por ai para você experimentar. O mundo dos cafés gourmets oferece possibilidades infinitas, fazendo com que seus apreciadores descubram variedades de sabores que nunca imaginaram sentir antes.

E você, já experimentou um café gourmet? O que achou? Divida com a gente a sua experiência! Deixe seu comentário abaixo!