Escolha uma Página


O inicio do ano nos traz a possibilidade de viajar e descansar após um ano de trabalho, estudo e muito empenho. Tempo de verão em terras brasileiras e de inverno na América do Norte, Europa e Oriente.
Para os amantes de café, viajar pode significar possibilidades incríveis de degustação de café especiais por todo o mundo. Cafeterias acolhem os turistas com elegância e sofisticação em vários cantos do mundo.
De forma especial, as cafeterias oferecem bebidas quentes e frias, com grãos vindos de várias partes do mundo, que farão os amantes de café ter experiências gustativas ousadas e inesquecíveis.
Vindo de outras terras brasileiras, ou de além-mar, os turistas que chegam a São Paulo e buscam conhecer e apreciar um saboroso café brasileiro podem fazer uma parada na Coffe Lab, na Vila Madalena e ver como uma cafeteria laboratório pode oferecer prazer e conhecimento em um lugar sofisticado e simples a um só tempo. Lá, entre outras coisas o turista pode descobrir o porquê se deve mexer o café quando o coamos.


No caso de você brasileiro estar de malas prontas para uma viajem pelas Américas que tal uma paradinha nesses cantos de prazer?
Saindo do Brasil, direto para a Argentina e entre um tango e outro chegar a Buenos Aires e saborear o delicioso Coffee Madrid Style, no bar e cafeteria Café La Biela, tradicional casa argentina que guarda em si sofisticação e tradição de mais de 150 anos de história.

Partindo da Argentina rumo a um especial produtor de café, chega-se ao Peru. A cidade de Cusco detém grãos de qualidade por sua altitude e lavoura que ainda, apesar da tecnologia, carrega ares dos antigos ensinamentos. Nesta paragem pode-se degustar um delicioso café e ter uma experiência significativa em relação à produção do café no Museo del café. Vale parar, ter tempo para se tornar um pouco cientista, além de provar métodos de fazer café como o método japonês que produz um café a ser saboreado como um vinho, cujo aroma pode trazer todos os elementos que o compõe.


Deixando de lado as terras do Peru com destino a um grande produtor de café da América Latina, a Colômbia. Em Bogotá as cafeterias apresentam ambientes acolhedores e cafés especiais da região, mas é no Azahar Café que você pode ter uma experiência singular, pois para degustar o seu café, o grão será escolhido a seu gosto e moído na hora, o que lhe dará um café único de aroma e sabor só seu. O destaque fica para os grãos Huila que trazem em si acidez agradável, fragrância intensa com notas caramelizadas doces e frutadas.


Com destino à América Central, a alegria e a curiosidade embarcam nas malas do turista, pois aportar na Guatemala é se encantar com a diversidade da natureza que cerca as cidades. Neste lugar no qual o passado se mescla com o presente, o Paradigma Café se propõe oferecer aos apreciadores de café uma viaje de aromas e sabores únicos, mostrando o café da sua origem à preparação, enfatizando as mãos que o torna uma arte única. Em seu cardápio o destaque é para o Cold Brew, feito com blend especial em repouso de 14h a frio.


Malas prontas, muita disposição e curiosidade, parte-se em direção ao México, um pais alegre, religioso e tradicional. Por toda parte a arte vinda dos ancestrais Astecas se mescla com a influência trazida pelo colonizador espanhol. Alegria ritmo e muito sabor se reúnem no Cielito Querido Café, que enamora quem ali adentra por seu cardápio único no qual é destaque para o Café de Olla, feito em cafeteria de barro à maneira tradicional.


Passaporte nas mãos, malas recheadas e trajes invernais, o destino é Nova York na América do Norte. O branco cobre a cidade, destacando as torres do mundo corporativo, entre elas o Manhattan Expresso Cafe possibilita uma parada de encanto e calma para degustação do seu especial Frozen Coffee Granita, uma mistura refrescante de gelo picado, café gelado, leite com avelã e chocolate. Um ambiente bucólico que lembra uma Biblioteca.


O mês de janeiro se esvai na cadência de uma viajem sem par pelas Américas, chegando o topo destas no território canadense. Toronto fecha a viajem com chave de ouro oferecendo uma parada no Balzac Coffee Roasters, um lugar bucólico que serve cafés do mundo todo. O destaque do Balsac é o café Atwood, um blend vigoroso com notas de caramelo e cacau criado em parceria com a escritora Margaret Atwood tendo como fim a arrecadação de fundos para o Observatório de Aves da Ilha Pelee do Canadá.


Dias de alegria, desconcentração e muito prazer por conta dos deliciosos cafés prontos para degustação, pelos caminhos das Américas.
O ClubeCafé deixa aqui uma pincelada do que o café pode lhe proporcionar em momentos de férias pelas américas ou qualquer outro lugar.
Com o ClubeCafé, entre um café e uma conversa, um sonho pode acontecer.