Escolha uma Página

 

Quem nunca ouviu o termo “Vamos tomar um café?” quando o assunto é marcar alguma reunião empresarial? Diariamente ouvimos isso, mesmo que não haja um café de fato envolvido no programa. Mas foi a partir desse conceito que um brasileiro teve uma ideia que está mudando o ramo empresarial.

Depois de se formar em direito, o brasileiro Nicolas Romano se mudou para os Estados Unidos em 2012. Lá, junto ao amigo Fernando Epelman, desenvolveu a ideia do The Coffee Match, que basicamente consiste em unir pessoas que possuem interesses profissionais parecidos. A partir desse “match”, ambos podem conversar e assim marcar um encontro em uma cafeteria parceira, ganhando posteriormente um café.

Romano explica que “85% dos novos negócios são construídos por networking”, e que o principal propósito é unir grandes ideias para assim tirá-las do papel. “Estamos colocando as cafeterias literalmente no mundo digital, construindo sistema de pagamentos, criando um programa de fidelidade, fornecendo big data e principalmente fazendo um marketing digital”, afirma o empresário.

O aplicativo que funciona como um Tinder de negócios já é sucesso nos EUA, e promete revolucionar a forma de criar pelo mundo. Deliciosa essa ideia, não é mesmo?