Escolha uma Página

Quem nunca o ouviu, certamente já o realizou. Conhecido popularmente como a pausa para o café, o termo, apesar de americano, já é usado frequentemente na língua portuguesa. Com o propósito de trazer aquela esperada pausa para o lanche ou, até mesmo, encontros empresariais, o Coffee Break já é parte do dicionário de empresas, escritórios e corporações. Mas, você sabe como essa expressão surgiu?


Para entendê-la é preciso voltar ao século 19, onde em uma cidade norte americana de Stoughton, no estado de Wisconsin, a palavra ganhou origem. A partir das esposas dos imigrantes noruegueses, todos os anos a cidade começou a comemorar o Festival Stoughton Coffee Break, onde diferentes vendedores e fornecedores de café se reúnem para apresentar os seus produtos.

Apesar da expressão surgir nessa época, o seu significado só veio a nascer anos depois. Por meio de uma campanha publicitária feita por uma marca de café em 1952, o termo foi aplicado com o conceito o qual conhecemos hoje. O slogan “Dê a si mesmo um Coffee Break e tenha o que o café pode lhe dar” logo viralizou, e então empresários e comerciantes começaram a usá-lo como referência para descanso e pausa.

Seja por meio de uma ida até a máquina de café, ou por uma pausa para descansar, o Coffee Break é a deixa para qualquer pessoa respirar, aliviar a mente e voltar com todo o gás ao trabalho. A melhor parte disso tudo é que o café se torna mais saboroso do que nunca nesses momentos de intervalo.

E você, já tirou o seu break hoje?