Escolha uma Página

Mais que uma paixão, o café é uma fonte de inspiração. Não é à toa que vários músicos e artistas amam e confessam o quanto o café os ajuda no processo criativo. Trouxemos nesse artigo belas referências para você. Confira!

Café com música, combinação perfeita

 

É comum vermos tantos artistas com uma xícara de café na mão, pense bem: rotina agitada, longas horas de ensaio, preparo físico… com esse cotidiano frenético é imprescindível separar uns minutinhos para curtir aquele momento relax e deixar a inspiração fluir. Tudo isso combina muito com o que o café pode oferecer, não é para menos que esta já foi a bebida musa de muitos músicos.

Dave Grohl, vocalista da banda Foo Fighters, é um verdadeiro apaixonado por café. Este curto vídeo mostra a relação engraçadíssima do músico com sua bebida favorita:

 

Tomar café é uma arte

 Mais que uma influência , o café é transformado na própria arte, como já mostramos no trabalho da artista Guilia Bernardelli, que faz lindas imagens a partir de café derramado. Além disso, o momento sagrado de tomar café, tão cotidiano e tão clássico, já deu origem a muitas cenas de filmes.

Música e café é uma coisa que combina muito, se forma no ambiente um clima todo característico, um momento gostoso de se aproveitar. Aparentemente a música também faz bem para a produção de café, é o que faz uma produtora no sul de Minas Gerais, onde colocam música clássica para tocar no processo onde os grãos ficam para descansar. A produtora e os provadores de café dizem que tal sutileza pode ser percebida na acentuação das questões sensoriais e em todos os atributos do café.

Aparentemente a música também faz bem para a produção de café, é o que pratica uma cafeicultora no sul de Minas Gerais, onde colocam música clássica para tocar na etapa em que os grãos ficam para descansar. A produtora e os provadores de café da região afirmam que tal sutileza pode ser percebida na acentuação das questões sensoriais e em todos os atributos do café.

Play List Café

Listamos algumas músicas que são verdadeiras fontes de inspiração. Então aproveite para pegar uma bela xícara de um café quentinho – ou gelado – e desfrutar desse momento que une duas coisas deliciosas: música e café!

                    
          

Seja no cotidiano, para um processo criativo, para segurar o ritmo da rotina ou para dar aquela relaxada, o café é a melhor pedida. Afinal, o ato de tomar essa deliciosa bebida, nos desperta sensações e sentimentos que, mesmo inconscientemente, associamos a algum momento especial.

 

Como você aprendeu a tomar café? Já parou para pensar nisso? É curioso como todo mundo tem uma história relacionada à bebida. Nós já abordamos este tema em nosso artigo: Café que faz bem para alma. Confira!