Escolha uma Página

Prepare a pipoca, chame os amigos e.. Ação! Confira nossa seleção de 5 ótimos filmes em que o café atua como parte do enredo:

 Sobre Café e Cigarros (2003)

FILMES Sobre Café e Cigarros

 

O filme é composto por onze curtas, protagonizados por diferentes personagens que têm em comum o hábito de tomar café e fumar cigarros. Eles discutem os mais variados assuntos, tais como as invenções de Nikola Tesla, desentendimentos familiares, Paris nos anos 1920, rock, hip hop e o uso da nicotina como inseticida. O bate-papo entre os personagens resulta em cenas naturais e intimistas.

 

 ​O Fabuloso Destino de Amelie Poulain (2001)

 

filmes amelie poulain

 

Quem disse que um café não pode acender a chama da paixão? A “casamenteira” Amelie deu um jeito pouco ortodoxo de usar a bebida para unir um casal. O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, é uma comédia deliciosa recheada com drama e amor.

Café (2016)

filmes café

Três histórias, passadas em três lugares do mundo, ligadas por um elemento simbólico, o café. Na Bélgica, a loja do iraquiano Hamed é saqueada e seu precioso pote de café é roubado. Na Itália, um sommelier apaixonado se envolve em um assalto a uma fábrica de café. Na China, um jovem gerente é convidado a cuidar de uma fábrica que corre o risco de poluir um vale em Yunnan. No que será que estas três histórias vão dar?

Bonequinha de Luxo (1961)

filmes Bonequinha de Luxo

 

Logo na cena de abertura, Audrey Hepburn, linda, para pela manhã em frente a Tiffany’s, abre um pacote e saboreia o seu café e alguma guloseima francesa enquanto encara a loja, talvez um croissant. E tudo fica melhor ao som de “Moon River”. Clássico.

 

 

​Pulp Fiction – Tempo de Violência (1994)

 

filmes pulp fiction

Se um dia você parar na casa de um sujeito com a roupa toda suja de sangue, talvez seja o caso de elogiar o café para quebrar o gelo. Ao menos, foi o que Samuel L. Jackson pensou, mesmo diante do “gourmet” Tarantino.