Escolha uma Página

Há quem não abra mão do cafezinho quente mesmo no calor do verão, mas uma nova onda tem se popularizado no Brasil, são as receitas geladas e refrescantes preparadas com café. Confira abaixo mais detalhes sobre essa discussão popular, veja também mais detalhes sobre a diferença entre o Cold Brew e o café gelado.

 

Café quente como o verão

Não importa a temperatura, o grande amor dos brasileiros é o café quentinho. Tomar café não está em sua maior parte relacionado à temperatura do clima atual, mas sim em recarregar as energias. Sagrado ao acordar, bem-vindo após o almoço e um salvador no intervalo da tarde, onde tudo o que precisamos é

O amor por café não para por aí, não é para menos que há tantas variedades de receitas com esse sabor especial, e falando em aprimorar delícias gastronômicas, sabemos que os brasileiros são mestres, afinal, não há limites para a imaginação. Não é mesmo?

Mas, por incrível que pareça, a onda de receitas de café gelado veio da Holanda, onde os moradores locais já apreciam esse modo de preparo há muitas décadas. A partir da necessidade de preservar o café em longas viagens ou em tempos de guerra surgiu o “concentrado do café”, que facilitava o preparo em tempo adversos, bastando adicionar água quente para obter o café tradicional. Entenda abaixo como acontece o preparo do Cold Brew.

 

Diferença entre o café gelado e o Cold Brew

A principal diferença entre esses tipos de cafés é o seu método de preparo. O café gelado tem o preparo tradicional, coado a partir de água quente, depois é resfriado e adicionado a diversas receitas. O Cold Brew, como o nome diz, é um café de extração a frio, ou seja, ele é “passado” com água fria, um processo que leva em média de 12 a 20 horas.

O resultado do Cold Brew é geralmente uma bebida de alta concentração, com baixa acidez e sabor mais adocicado. A temperatura ambiente e o longo contato com a água fria fazem com que alguns componentes indesejados, como óleos e ácidos, fiquem de fora do sabor.

 

Você conheceu um pouco mais sobre o Cold Brew, uma boa pedida para experimentar no verão. E café na casquinha de sorvete, já ouviu falar? Confira agora essa novidade!