Escolha uma Página

 1886R-25129O consumo de café na terceira idade

Nos mais jovens os efeitos do café estão ligados somente a uma maior disposição. Já em pessoas com mais de 60 anos, a influência deste composto também reflete no apetite e na potência sexual. Homens e mulheres que consomem ao menos uma xícara por dia têm vida sexual mais ativa em relação àqueles que não o fazem.

Promoção do bem-estar com o consumo de café

A cafeína também estimula a produção de serotonina, o hormônio do bem-estar e que regula nosso humor. E esta substância está diretamente ligada ao interesse sexual, uma vez que diminuem os riscos de surgimento da depressão, que ocorre com maior incidência nas mulheres e em pessoas com mais de 60 anos.old lady coffee

Café e o câncer de próstata

E um outro estudo, desta vez da Universidade de Harvard, comprovou que homens que tomam café regularmente têm 60% menos riscos de desenvolver câncer de próstata do que os demais. Isso ocorre porque a bebida contribui para a produção de insulina e de hormônios sexuais, relacionados aos tumores e evitando sua incidência.

O café é uma excelente arma sexual! Uma vez que aumenta a disposição, influencia de forma positiva no interesse das mulheres pelo sexo e contribui para uma maior potência e apetite carnal em pessoas de mais idade. Sem contar que esta bebida é uma ótima aliada do bem-estar, impedindo quadros de depressão e doenças como o câncer de próstata em seus consumidores.

Mas como tudo nesta vida, nada de exageros! Tomar café em excesso pode ter efeito contrário ao desejado e causar uma série de problemas ao nosso organismo. Portanto, beba seu cafezinho de forma descontraída e moderada, como algo prazeroso de seu dia a dia, mas sem ultrapassar o limite recomendado.