Escolha uma Página

Já pensou em poder provar aquela tradicional xícara de café com leite com uma frase ou desenho escrito na espuma vaporizada? Interessante? Pois prepare-se, isso já é possível no Brasil!

A técnica chamada “latte art”, ou arte com leite, foi desenvolvida há poucos anos por um dispositivo chamado Ripple Maker. Usando uma técnica semelhante à de uma máquina de impressão 3D, o equipamento permite que desenhos, fotos, símbolos e frases sejam recriados na superfície de qualquer café ou leite servidos em xícaras de até 7 cm de altura e 4,6 cm de largura.

A escolha das imagens é realizada pelos próprios consumidores em seus celulares, que as enviam pela rede wi-fi otimizando a experiência interativa. “Antes de degustar, o cliente pode registrar em foto, fazer selfie e já ficar pensando no desenho da próxima xícara de café”, conta o publicitário Vinícius Maciel, que faz parte da equipe de marketing de uma empresa que apostou no serviço.

Em poucos meses a cafeteria presente na capital amapaense já registrou ótimos resultados entre os consumidores. Em 40 segundos, a imagem escolhida é feita por uma tinta de extrato de café arábica e robusta.  “Essa novidade só tende a popularizar por todo o país. Hoje temos espaços muito bons que oferecem a bebida, e a máquina 3D chega para fazer a diferença, para servir algo personalizado ao cliente”.

O preço médio de cada xícara varia entre R$ 8 e R$ 11, e de acordo com os degustadores a experiência é única e divertida.