Escolha uma Página
Frapê de Café

Frapê de Café

São Paulo outubro de 2014 – Com a chegada do verão, a Café Pelé, marca da fabricante Cacique – uma das maiores produtoras de café torrado e moído do Brasil, apresenta a receita “Frape Light de Café e Chocolate”, uma bebida refrescante, saborosa e prática para os dias quentes. Desenvolvido pela culinarista Flora Lys, a receita leva uma das bebidas mais populares entre os brasileiros, o café, tornando a sobremesa ainda mais saborosa.

Com rendimento de até 300ml por porção, o frapê tem apenas 240 kcal. Ideal para quem quer se refrescar sem sair da dieta.

A seguir o passo a passo da receita

Ingredientes:

  • 1 colher (sopa) de Café Pelé Solúvel em Pó (3 g)
  • 2/3 de xícara (chá) de leite desnatado gelado (160 g)
  • 4 colheres (sopa) de sorvete diet de chocolate (150 g)
  • Chocolate diet derretido a gosto para decorar o copo
  • Adoçante a gosto

Modo de preparo:
Dissolva o Café Pelé Solúvel em Pó em um pouco de leite quente. Ao liquidificador leve o leite gelado, o café dissolvido e o sorvete para bater rapidamente. Se desejar, adoce a gosto.

Informação nutricional:
Porção de 300 g Valor calórico: 240 kcal Carboidratos: 37 g Proteínas: 11 g Gorduras totais: 5,4 g Fibra alimentar: 0 g

Sobre a Cia Cacique
A empresa brasileira atua no mercado há 55 anos e conta com mais de 1.000 colaboradores em suas duas fábricas localizadas em Londrina, no Paraná, e em Barueri, na Grande São Paulo Seu portfólio é um dos mais completos do setor e atende as categorias: torrado e moído, grão, solúvel, café com leite e cappuccino.