Escolha uma Página

Comprar maquina de caféQuem aprecia o sabor maravilhoso de um café expresso em casa às vezes tem dúvidas sobre qual seria a melhor máquina para se preparar a bebida. E o mercado oferece vários equipamentos de uso doméstico, tanto para fazer apenas cafés expressos como para também preparar outros tipos variados da bebida, como cappuccinos e mochas, utilizando tubos vaporizadores, pastilhas ou reservatórios diferentes.

O custo-benefício dos aparelhos e o encanto de aproveitar a bebida em casa vão depender principalmente de fatores como a quantidade que você pretende investir no maquinário, os tipos de uso e a praticidade que você pretende encontrar para o preparo do café. Portanto, se café é algo que não pode faltar em seu dia a dia, e você não sabe qual máquina adquirir, nosso guia vai ajudá-lo nessa importante decisão!

Quais as bebidas – cafés expressos – que você vai preparar?

Antes de mais nada, é preciso entender que o café expresso é uma bebida bem característica e singular que é preparada utilizando pressão e cujas doses individuais devem ser saboreadas no momento exato da saída do aparelho, a fim de obter a melhor temperatura e sabor. Essa operação de preparo do café expresso é elementar nas máquinas dessa natureza e são mais baratos no mercado aqueles aparelhos onde você simplesmente coloca o pó de café no compartimento peculiar e a água no reservatório, aperta alguns botões, e tudo se processa automaticamente.

No entanto, existem outras comodidades que podem aumentar bastante o preço de alguns modelos, como equipamentos que oferecem divisões para moagem dos grãos de café “in natura” e o preparo de outras bebidas. No mercado, há aparelhos que trazem diversos recursos, como vaporizadores e reservatórios para leite, moinhos, reguladores de pressão, entre outros instrumentos ideais para o preparo de mochas, caffellattes, cappuccinos, e muito mais. Há até aparelhos que também preparam chás!

Portanto, é importante saber muito bem o que você usará para não fazer um investimento inadequado e supérfluo. Identificar o seu perfil e também as necessidades das outras pessoas que vão acompanhá-lo no prazeroso hábito de beber café é a primeira tarefa antes de sair às compras da máquina que você tanto deseja.

Fotor0324220226

Qual o nível de praticidade você quer encontrar?

Muitos admiradores de café gostam de experimentar o preparo desde o início, participando até da moagem dos grãos. Existem possibilidades interessantes para essa ocupação, prestando moagens muito finas ou mais espessas, e pequenas mudanças produzem resultados levemente diferentes na bebida. Para quem gosta de experimentar e se aprofundar no assunto, vale a pena investir um pouco mais em aparelhos que permitem o serviço. Mas a tarefa requer um pouco de habilidade e conhecimento. Se você quer mais praticidade, prefira os aparelhos que usam pó já moído e preparado para utilização.

Há ainda os aparelhos que trabalham com sachês ou cápsulas, os quais acondicionam o café e as matérias-primas já separadas e prontas para o uso direto, e que oferecem muito conforto e praticidade. Afinal, é só depositar a água no reservatório, inserir a cápsula no compartimento certo e a bebida escolhida vai ficar pronta. Em compensação, de modo geral essas máquinas são um pouco mais caras do que aquelas mais simples, que só preparam café expresso. Além do mais, você ficará refém da compra reiterada de cápsulas da mesma marca do equipamento, que são feitas sob medida para serem acopladas nele. Deste modo, pense a respeito sobre qual situação seria mais agradável e adequada à sua rotina.

Quanto você tem para investir na sua maquina de café expresso?

Além dos recursos diferentes que as máquinas possuem, a quantidade de tipos de bebidas que elas podem preparar e os reservatórios, estojos e compartimentos que trazem, outros fatores influenciam diretamente sobre os preços das máquinas. Uma marca já famosa no setor, se o equipamento é nacional ou importado, o design do aparelho, se é automatizado ou semiautomático – essas são algumas circunstâncias que devem também ser avaliadas na hora de confrontar os valores que são cobrados pelas máquinas.

Resta ponderar se você poderá investir mais um pouco no maquinário por conta da estética e de funcionalidades que não utilizará muito e ainda assim prover-se de cafés de marcas com alto padrão de qualidade, a fim de aproveitar melhor sua experiência.

Beber um bom café expresso não é apenas absorver uma bebida de uma xícara, mas participar de todo um processo de elaboração, que resulta em uma experiência sensorial agradável e única. Com essas dicas, procure o que mais se encaixa na sua vida, e depois é só aproveitar!

E aí, gostou das nossas dicas sobre maquinas de café expresso? Já sabe qual máquina de café você vai comprar para sua casa? Compartilhe sua escolha conosco e com nossos leitores através dos comentários!

E para tirar o melhor proveito da sua maquina nova, conheça o seu perfil de degustador de café e eleja o melhor plano no ClubeCafé para receber em casa, todo mês, um café de excelente qualidade, fresquinho, e do jeito que você gosta!