Escolha uma Página

Seja para dar aquela acordada ao longo do dia ou simplesmente para relaxar, as pausas para o café são ponto de equilíbrio na rotina de muitos. Acusada como culpada quando o assunto é aquela saidinha da mesa, a pequena dose, por mais que esporádica, possui um efeito pra lá de importante: ela é responsável por estimular completamente o desempenho no trabalho.

A descoberta foi constatada graças a um estudo feito pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos EUA, e ainda percebeu-se que, quando realizadas em grupo, as pausas tendem a oferecer uma energia relativamente maior.

Outro estudo, da universidade norte-americana Hankamer School of Business, apresentou um outro ponto de vista. De acordo com eles, ao realizar pausas no expediente com coisas que gosta, como o café, a probabilidade de satisfação é bem maior.

O resultado apenas permite que novos tipos de cafeteiras surjam no ambiente empresarial, como, por exemplo, as compatíveis a cápsulas. Isso permite que, instantaneamente, as pessoas consumam um café tão saboroso quanto ao coado ou prensado.