Escolha uma Página

senhor tomando um cafe

Todos sabemos que levar uma alimentação saudável e fazer exercícios regularmente é a chave para a longevidade. A novidade é que de acordo com um novo estudo, o café e o álcool podem te ajudar a viver melhor e  por mais tempo.

Mas Longevidade? Como assim?

 

O estudo chamado “The 90+” foi realizado pelo o UCI MIND (UC Invine Institute for Memory Impairments and Neurological Disorders). A cada seis meses, os 1.800 participantes eram submetidos a diversos testes neurológicos, cognitivos e físicos. Os pesquisadores coletaram informações sobre suas dietas, estilos de vida e outras informações sobre a saúde dos participantes. Os participantes que bebiam diariamente duas taças de vinho eram 18% mais propensos a viverem mais. O estudo também revelou que os amantes de café tinham 10% mais probabilidade de viverem por mais tempo.

 

“A pesquisa, porém, não é uma carta branca para você aumentar seu consumo de álcool ou café”

 

Segundo aa nutricionista americana Jennifer Markowitz, a pesquisa, porém, não é uma carta branca para você aumentar seu consumo de álcool ou café. “Muitos dos estudos relacionados ao consumo de álcool, são observacionais. Com isso só podemos dizer que alguma substância na bebida está associada à saúde e longevidade. Me deixa curiosa saber se os participantes compartilham outros importantes hábitos e estilos de vida que poderiam ser a verdadeira chave para a longevidade”, ponderou ao The Daily Meal.

 

A melhor sugestão é que se deve beber com moderação. Porém a notícia nos dá mais um motivo para não abrirmos mão desta preciosidade que chamamos de café

 

Que tal aproveitar e conhecer nossos planos? Faça agora mesmo sua assinatura e garanta grãos frescos e selecionados todo mês em sua casa!