Escolha uma Página

Quem nunca ficou curioso para entender o que o futuro reserva para a sua vida? Pois é, quem tem familiares com origem árabe já deve ter ao menos uma vez na vida ter ouvido falar sobre quantos segredos escondem a borra do café. Esse desejo de perscrutar o futuro não é um sentimento do mundo atual, ele já estava enraizado na cultura de povos desde a antiguidade, como na cultura árabe, por exemplo, quando passaram a utilizar a borra do café para revelar segredos e indicar caminhos a seguir. Esta prática se chama Cafeomancia e ainda é muito difundida entre ciganos, árabes e turcos.
As pessoas nem sempre se enveredam pelos caminhos esotéricos de leitura de Tarô, de Búzios ou outras formas de saber o que virá, mas, que mal há em dar uma olhadinha no fundo da xícara?
No entanto, quem estuda sobre práticas esotéricas alerta que a leitura da borra exige cuidados especiais em relação ao preparo do café e ao ambiente em que será realizada a leitura. Um dos quesitos é que seja feito pelo menos seguindo uma parte da tradição árabe, ou seja, o café não pode ser coado, deve-se deixar que o pó assente no fundo da xícara, que deve ser de porcelana branca e de boca larga.
As figuras que se formam no fundo da xícara é que levam a interpretar o futuro da pessoa que tomou o café. Entre essas imagens, pode aparecer uma árvore, que significa que os objetivos serão alcançados em breve; se vir uma bengala é porque receberá ajuda inesperada; a ferradura representa ganhos inesperados; se as linhas forem curvas é porque anunciam dificuldades futuras; se as linhas se apresentam paralelas indicam que seus caminhos estão abertos para a prosperidade; e, como se pode imaginar, há muitas figuras que podem se formar na borra.
Se ficou curioso e quer se aprofundar nessa cultura milenar, basta buscar um pouquinho mais sobre o tema e encontrará livros e manuais que tratam do tema.

https://www.somostodosum.com.br/clube/artigos/oraculos/manual-de-cafeomancia-22084.html