Escolha uma Página

No dia 14 de abril é comemorado o Dia Internacional do Café. Porém, uma bebida com uma história tão significativa para os brasileiros, precisava de uma data nacional. Assim, no dia 24 de maio, é comemorado o Dia Nacional do Café. Entre outras coisas, a data serve para anunciar o início das colheitas no país.

Segundo dados da ABIC, Associação Brasileira da Indústria de Café, nove entre dez brasileiros acima de quinze anos consomem ao menos uma xícara de café por dia. Fora isso, o país também é o maior produtor e exportador mundial do grão. Esses são apenas alguns fatores que reforçam e intensificam a relação entre os brasileiros e o café.

Em comemoração ao dia, a cafeteria do Museu Pelé, em Santos, organizará uma harmonização de cafés com doces regionais nesta quarta-feira (24). Neste mesmo dia, às 19h, será realizado um concerto com obras de compositores nacionais e internacionais, como Heitor Villa-Lobos, Jules Massenet e Giuseppe Verdi. A apresentação é uma homenagem ao caminho do café no Brasil e na cidade litorânea de Santos.