Escolha uma Página

concept coffee alice

Conhecido como um dos lugares mais excêntricos do mundo, o Japão pode te proporcionar uma experiência única em muitos aspectos. Entre jovens que se vestem como empregadas, estudantes e até mesmo de mangás, uma novidade que está se popularizando por lá são os cafés temáticos, ou “concept coffe”.

 

Eles vão além de uma simples cafeteria. Os ambientes especializados proporcionam uma imersão para os clientes, de acordo com o tema do local, com várias regras e procedimentos que eles devem seguir. Comer nesses lugares vira apenas um detalhe, e os cafés temáticos estão cada vez mais famosos no país.

 

Conheça abaixo alguns deles:

 

1.Cure Maid Coffee: a cafeteria das empregadas

 

concept coffee maid

 

Localizado em Akihabara, o Cure Mayd Coffee abriu em 2001 como um dos primeiros cafés com este tema. A ideia surgiu através da popularização dos animes e mangas que exibem famílias ricas com empregadas usando vestidos com roupas vitorianas.

 

Muitos cafés de empregada também têm regras, como os clientes são proibidos de pedir informações de contato pessoal de uma empregada, também é proibido tocar a empregada, persegui-la ou tirar fotos dela. Alguns cafés têm opções onde o mestre e a empregada podem ser fotografados e depois ela decora a foto à mão.

 

2. Swallowtail Butler’s Coffee – O café dos mordomos

 

concept coffee mordomos

 

Localizado em Ikebukuro, a equipe é toda masculina e se veste como mordomos que atendem a seus pedidos. Os mordomos não seguem um padrão, podendo ser altos, baixos, corpulentos, jovens e de meia-idade.  O ambiente requintado e clássico colabora para a sensação de realmente estar em uma mansão luxuosa.

 

3.Alice’s Tea Party – A cafeteria de Alice no país das Maravilhas

 

concept coffee alice

Os cafés inspirados em “Alice no país das Maravilhas” são decorados como o filme, com cores vibrantes e arquitetura delicada, e os pratos seguem algumas características, como o formato de rosas. O Japão possui cinco cafés do tema, sendo cada um com uma decoração diferente de acordo com a história.

 

4.Fukuro cafe –  O café das corujas

 

concept coffee coruja

 

No Fukuro Cafe você pode lanchar, tomar um café e brincar com corujas de verdade. Esses Fukuro Café podem ser encontrados em Tokyo, Osaka e Nagoya.

 

Neles você paga uma taxa para entrar e pode andar pelo local e conhecer corujas de diversas raças diferentes. Você também pode pega-las e tirar fotos, fazer carinho e etc.. Lembrando que esse local é único e costuma ser cheio, então se possível reserve um horário.

 

As corujas não costumam ser animais de estimação, por isso você precisa seguir um monte de regras. Ao entrar no restaurante e escolher sua mesa, você vai receber todos os detalhes em japonês. Nesses café você costuma escolher uma coruja para pegar com o dedo, às vezes você precisa usar luva para as corujas grandes. Elas podem pousar na sua mão, ombro ou cabeça.

 

5.Cat Cafe Mocha– O café dos gatos

 

concept coffee neko

 

O primeiro café com gatos do mundo abriu em Taiwan na cidade de Taipei no ano de 1998. O Neko Café tornou-se famoso no Japão e começou a atrair muitos turistas. No Japão, o primeiro Cat Café abriu na cidade de Osaka no ano de 2004.

 

Os clientes são atraídos pelos animais, e pagam um valor fixo por hora para ficar no local. É uma solução rentável para a solidão constante entre os japoneses, que cada vez mais moram sozinhos e não podem ter animais de estimação.

 

Os cafés com gatos possuem regras rigorosas para assegurar a limpeza e bem-estar dos animais. Eles precisam assegurar que os gatos não sejam pertubados por atenção excessiva ou indesejada, como por crianças pequenas ou quando eles dormem. Alguns cafés com gatos incentivam a adoção dos animais.

 

6- Kawaii Monster Café – O café lúdico

 

concept coffee kauaii monster coffee

 

Para quem conhece o bairro de Harajuku, sabe que ele é famoso por sua moda única colorida e maluca. Mas aqueles que entram no Kawaii Monster café são capazes de se surpreender ainda mais.

 

Ao entrar no Kawaii Monster Cafe através da boca de um monstro gigante você se depara com um espaço colorido, chamativo, brilhante e único. Como a maioria dos restaurantes cafe, você é atendido por uma garota kawaii, que dessa vez está vestida de monstro mas não deixa de ser kawaii. As comidas e bebidas servidas são completamente coloridas e malucas parecendo uma obra de arte.

 

O melhor é que aqui você pode tirar fotos das Monster Girls sem se preocupar em pagar absurdos como é nos Maid Cafe. Aqui absolutamente tudo é diferente e colorido, o teto, o banheiro, as mesas e até o cardápio.