Escolha uma Página
Clubes de Vinho e Café na moda

Clubes de Vinho e Café na moda

Para quem gosta de beber vinhos e conhecer novas marcas da bebida, associar-se a um clube de vinho é uma excelente alternativa para receber dicas e ser apresentado a rótulos, safras especiais e lançamentos interessantes do setor. Essa é uma tendência que, com as facilidades da internet, vem crescendo bastante nos últimos anos. Se você é um apreciador de café, uma boa notícia: sabia que existem também clubes de café? Que tal conhecer um pouco mais sobre como funcionam essas associações?

Como funcionam os clubes de vinho e clubes de café?

Os clubes de vinho são mais conhecidos no país porque é um segmento de mercado que vem crescendo bastante por aqui desde o início dos anos 2000. Na verdade, há séculos existem reuniões mais ou menos fechadas, realizadas pelos apreciadores de vinho, com o intuito de trocar informações e apreciar diferentes unidades da bebida. Esses encontros sempre foram presenciais, feitos em um clube (de verdade), residência ou outra localidade específica.

Mas a falta de tempo do mundo moderno, unida às facilidades que a internet trouxe, mudou um pouco esse panorama, transformando os clubes de vinho disponibilizados por websites em algo que funciona de forma parecida a um programa de fidelidade. Por esse sistema, a pessoa se associa, pagando uma taxa fixa mensal, bimestral ou trimestral, e recebe em seu endereço algumas garrafas selecionadas por um Sommelier ou outro especialista. O número de garrafas em cada remessa é estipulada pelas regras do clube, podendo ser, em geral, de 3 a 6 frascos por mês.

Quais as vantagens de associar-se a um clube de vinho?

Além de a compra ser segura, as bebidas são selecionadas por um profissional com experiência garantida em Enologia, e os associados vão ter a oportunidade de conhecer uvas de diferentes países, inúmeras harmonizações de sabor e aroma e descontos em produtos e degustações. Isso sem falar na volumosa quantidade de notícias, curiosidades e sugestões que são passadas nos portais do clube, o que permite ainda a interação dos associados através de canais de debate, fóruns de discussão e até encontros reais marcados periodicamente.

Fotor0324220226

E os clubes de café?

Pegando carona no sucesso dos clubes de vinho, as associações montadas para quem aprecia o café também vêm crescendo por aqui, e funcionam mais ou menos do mesmo jeito. Esses clubes costumam oferecer vários planos de associação. E, de acordo com os requisitos de sua preferência, é possível escolher os tipos de cafés gourmet que irá receber em casa ou deixar que a seleção seja completada por baristas ou técnicos especializados em café, os quais fazem pesquisas, correm atrás das novidades do setor, e por isso entendem muito sobre o assunto.

Um clube de café vai proporcionar muita comodidade, entregando os produtos no conforto de sua casa, levando até você a oportunidade de experimentar inúmeras combinações, aromas e sabores do mundo do café gourmet. Por aqui, os clubes de café que vêm se destacando mais nos últimos anos são o Moka Clube e, sobretudo, o Clube Café.

No Clube Café, o associado poderá optar entre três planos de assinatura: o Clássico, para quem gosta de tomar sempre o mesmo tipo de café gourmet; o Arrojado, para aqueles que gostam de experimentar sabores diferentes; e o Expert, para quem quer criar seus próprios sabores. Ou seja, os planos atendem tanto aos consumidores mais casuais, quanto aos apreciadores que conhecem profundamente a bebida, oferecendo, para qualquer tipo de assinatura, uma grande possibilidade de escolher o tipo de grão, a quantidade, a torra e a moagem – tudo de acordo com o gosto do associado. Você já pensou em se associar ao Clube Café? Veja nossa área de planos de assinatura!