Escolha uma Página

Coffee

Quem disse que café é a bebida queridinha só dos anônimos? Personalidades e celebridades do mundo inteiro também não resistiam (nem resistem) a uma bela xícara de café. Sim! Essa bebida é popular em todas as camadas sociais, dentre todas as profissões, em diferentes épocas e em qualquer lugar do mundo. Duvida? Então descubra agora algumas figuras históricas amantes do café, exatamente como nós que fazemos parte do clube.

David Lynch

“Mesmo um café ruim é melhor que nenhum café”. É assim que David Lynch encara essa bebida. Lynch é um roteirista, diretor, músico e artista visual norte-americano. Conhecido pelos seus filmes surrealistas, David é um fã assumido do café. A paixão pela bebida o levou a lançar sua própria marca de café, com grãos orgânicos e três tipos de torra. Normalmente ele mesmo estrela os comerciais da marca.

Honoré de Balzac

Honoré de Balzac foi um importante escritor francês, muito conhecido e apreciado por conta de suas profundas observações psicológicas. Ele é considerado como fundador do Realismo na literatura moderna e sempre atribuiu parte de sua inspiração e produtividade ao café. É dele a frase: “Quando nós bebemos café, as ideias marcham como um exército”.

Clark Gable

Clark Gable foi um famoso ator estadunidense que marcou para sempre a história da arte, tanto que está dentre os sete maiores astros do cinema nos últimos tempos. Para Gable, o café estava profundamente relacionado com seu humor e bem-estar. Prova disso é que ele afirmou que nunca dá risada até tomar o primeiro café do dia.

Burt Lancaster

Burt Lancaster foi um premiado ator americano que amava café. A qualidade da bebida era, inclusive, um dos critérios para avaliar os estabelecimentos gastronômicos que frequentava. Foi ele quem disse: “Eu julgo um restaurante pelo pão e pelo café”.

Fotor0324220226

Dave Barry

Dave Barry é um escritor e colunista americano, famoso por escrever paródias, textos e livros de humor. Ele se intitula viciado, quase obcecado por café. É o autor da frase: “É desumano, na minha opinião, forçar uma pessoa que genuinamente possui uma necessidade médica de café a esperar em uma fila atrás de pessoas que aparentemente veem isso como uma atividade recreativa”.

Leanna Renee Hieber

A atriz e escritora Leanna Renne Hieber também é amante dessa bebida, já que tem o café como uma das prioridades de sua vida. Pode soar exagerado, mas foi ela quem alegou que em primeiro lugar vem o café, só depois os planos.

Georges Victor Marcel Moinaux

Georges Victor Marcel Moinaux, mais conhecido como Georges Courteline, foi um grande escritor satírico francês assumidamente apaixonado por café. Para ele era “mais fácil trocar de religião do que de café”.

Napoleão Bonaparte

“Café: a bebida favorita do mundo civilizado”. Era desse modo que Napoleão Bonaparte definia o café. Muito tempo se passou desde que o líder político e militar proferiu essas palavras, mas pelo visto, ele sabia das coisas.

E aí, gostou do nosso artigo? Qual pensamento sobre o café combina mais com o seu? Compartilhe suas opiniões conosco e até a próxima!