Escolha uma Página
Dicas para café prefeito

Dicas para um café prefeito

4 dicas para fazer um café perfeito

O café é uma das bebidas mais consumidas em todo o planeta e se faz presente na maioria dos lares, especialmente no ocidente. Além de ter um sabor único, possui propriedades benéficas para nosso organismo e nos deixa com mais energia e disposição.

Entretanto preparar um cafezinho saboroso nem sempre é tão fácil quanto parece: se errarmos a mão, o que era para ser um agrado pode se tornar em uma bebida nem tão agradável. Mas acalme-se, é possível com as dicas certas fazer o café mais gostoso que você já provou ou ofereceu.

Quer descobrir quais dicas? Confira nosso post a seguir!

Selecione o grão certo

Poucas pessoas sabem disso, mas existem diversas variedades de café disponíveis no mercado. Aqueles pacotes mais baratos e vendidos que vemos no supermercado geralmente contêm uma mistura de grãos, o que logicamente não deve ser a alternativa mais saborosa.

Experimente olhar atentamente na seção de cafés que possuem mais qualidade no supermercado ou em uma delicatessen e vá provando o quanto puder. Grãos de arábica sempre são campeões de satisfação! Existem uma variedade enorme de marcas que podem agradar em cheio o seu paladar. Se houver uma loja específica do grão em sua cidade, experimente fazer uma degustação: você vai enxergar a bebida com outros olhos!

Não compre moído

Um dos grandes erros que alguém que quer preparar um café perfeito pode cometer é apelar para uma suposta comodidade e comprar o grão já moído. Você pode não saber, mas o oxigênio é o maior inimigo do sabor dessa bebida! Quando você adquire o grão inteiro, a casca protege as propriedades naturais e ao moer na hora de preparar o café, o sabor será único. E o mesmo vale para as qualidades benéficas que o café traz para o nosso organismo!

Só use água filtrada

Muitos brasileiros têm mania de usar água da torneira para fazer o café. Saiba que isto é uma péssima ideia. Essa água não é pura e pode alterar substancialmente o sabor da sua bebida. Use apenas água filtrada e de preferência com um filtro de boa qualidade. É uma dica simples e que pode transformar sua experiência de beber café.

Acerte na temperatura

Outro hábito típico dos brasileiros é a de fazer o café o mais quente possível. Isso é um erro, pois o grão tem propriedades que são melhor aproveitadas a um certo limite de calor. Os melhores fabricantes indicam que o certo é mantê-lo a uma temperatura constante entre 75°C e 85°C. Para isso, você precisa investir em uma boa cafeteira ou em um termômetro apropriado. Caso não tenha esses recursos, não deixe a água entrar em ebulição, deixe ela apenas começar a formar pequnas bolhinhas.

clubecafe

Pronto, agora é só tomar o café perfeito! Com essas dicas sua experiência de tomar café vai mudar de uma vez por todas. Adotando hábitos simples, você terá uma bebida de melhor qualidade e encantará a todos que provarem o seu cafezinho tão amado.

Através de regrinhas simples você ganha mais sabor, qualidade e disposição para seu dia a dia!

Deu até aquela vontade de tomar um cafézinho no capricho agora, não é? Está esperando o que? Faça já o seu!